Tributo ao Rio São Francisco pela lente de um fotógrafo

                                                     Gaiola, Vapor Benjamim Guimarães


As fotos que vi esta semana no facebook feitas por um conterrâneo de Januária me emocionaram muito. Foi uma mistura de saudade, com tristeza e alegria. Por isso, divido com você, leitor, o privilégio de conhecer e apreciar esta coleção de fotos do fotógrafo profissional ARNALDO CORRÊA, mais conhecido como MAU FOTÓGRAFO, o fotógrafo da minha infância e de todos da minha geração em Januária, Norte de Minas.


                                        Praia do São Francisco em Januária, no mês de julho


Apaixonado pelo Rio São Francisco, Mau alia dois prazeres: buscar corredeiras para praticar o seu esporte favorito: desbravar o Velho Chico dentro do seu Caiaque e ao mesmo tempo, registrar as belezas, riquezas e realidade que sua sensibilidade e talento selecionam e clicam.



                         Desbravador do Velho Chico Arnaldo Corrêa, o popular Mau Fotógrafo


Esta coleção mostra o Velho Chico sempre lindo, majestoso, mas também nu, assoreado, seco, doente. Tem foto relíquia do Gaiola Benjamim Guimarães e umas para chorar com a triste realidade do nosso rio, que pede SOCORRO!

Obrigado Mau Fotógrafo por este presente para os apreciadores do Velho Chico e também pela forte emoção provocada pelas fotografias. Você é ao mesmo tempo um DIVULGADOR E DEFENSOR desse patrimônio do país, que está ameaçado ao revelar o descaso em que se encontra o Velho Chico.

PARABÉNS, MAU FOTÓGRAFO! 

LEITORES, 

CONHEÇAM ESSA BELA COLEÇÃO DE FOTOS. QUEM É CRIA DE JANUÁRIA NÃO VAI PERDER. VAMOS 'MATAR' UM POUCO A SAUDADE DA TERRINHA. E QUEM NÃO É CRIA, VAI CONHECER ESTE TALENTO DA MARGEM ESQUERDA DO SÃO FRANCISCO.






Tributo ao Rio São Francisco pela lente de um fotógrafo Tributo ao Rio São Francisco pela lente de um fotógrafo Reviewed by JAB-Jornalista Aureliano Borges on outubro 06, 2018 Rating: 5

Um comentário:

Paulo Vagner Veloso disse...

Será meu destino em uma próxima oportunidade. Minas são muitas...Além das nossas Gerais !!!

Tecnologia do Blogger.