Pacientes de Parkinson trocam a depressão e vitimização pela ação e atividade de fisioterapia, com a criação de grupo de apoio


A iniciativa é  do GAPP – Grupo de Apoio aos Pacientes com Doença de Parkinson de Januária-MG, a quase um mil km de Lavras, que está colhendo os primeiros resultados das parcerias firmadas: cessão das instalações da APAE do município para reuniões e atendimento de fisioterapia, além de doações dos empresários de São Paulo: Rubens Ferreira e Eurídson de Sá Júnior para a aquisição dos primeiros equipamentos  de reabilitação de pacientes, já repassados a APAE e em pleno uso.


O GAPP – Grupo de Apoio aos Pacientes com Doença de Parkinson em Januária, no norte de Minas, é o resultado de uma iniciativa do portador Márcio Lima, que uniu o grupo de pacientes de Parkinson da cidade. Aos invés de se entregarem à depressão, enfrentam a doença de frente, através da união dos pacientes e com o apoio da APAE, que acolhe o grupo em sua sede, semanalmente, para reunião e atendimento pelos profissionais de saúde.


OS PARKISONIANOS FICAM MUITO EXPOSTOS E VULNERÁVEIS COM A DOENÇA, UMA VEZ QUE A PATOLOGIA AFETA SOCIALMENTE E É ESTIGMATIZANTE.



O Parkinson é uma patologia de causa neurológica, crônica e progressiva, resultante da degeneração das células na região do cérebro, conhecida como substância negra, responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos do corpo. Atualmente, há no país cerca de 200 mil casos dessa doença.  




Um paciente da doença de Parkinson, que estava há anos numa cadeira de rodas, começou a andar e surpreendeu os médicos nos Estados unidos





PARABÉNS AOS INTEGRANTES DO GAPP PELA INICIATIVA E PELA FORMA PROATIVA COMO ENCARAM O DESAFIO DA DOENÇA E DO TRATAMENTO!

JANUARENSES SAEM NA FRENTE, ATRAVÉS DA UNIÃO DO GAPP, PARA ENFRENTAREM OS DESAFIOS DA VIDA!




Pacientes de Parkinson trocam a depressão e vitimização pela ação e atividade de fisioterapia, com a criação de grupo de apoio Pacientes de Parkinson trocam a depressão e vitimização pela ação e atividade de fisioterapia, com a criação de grupo de apoio Reviewed by JAB-Jornalista Aureliano Borges on abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.